Banho de Brilho Pra Cabelos Alisados ou com Química!!!



Ola trago a vocês o banho de brilho que costumo fazer no meu cabelo lembrando que usuárias do henê também podem fazer. O objetivo desse tratamento é dar brilho, maciez aos fios opacos e sem vida, e uma cor vibrante as madeixas. Lembrando que esse tratamento deve ser feito em cabelos que só tenham uma cor, exemplo: quem tem luzes mechas, etc não terá uma cor uniforme se fizer esse tratamento. Você vai precisar de:

1- Máscara reconstrutora branca
2- A tinta ou tonalizante de sua preferencia 
3- 3 gotas de óleo de argan
4- 2 gotas de Monovin A
5- 2 colheres de queratina 
6- Shampoo, condicionador 1 máscara pós química
7- Shampoo anti resíduos

O que eu usei:
A máscara reconstrutora da Aquaflora: Reequilibrio estrutural ( ela e reconstrutora).


Amei o resultado dessa máscara ela é rica em aminoácidos.


De shampoo anti-resíduos  e condicionador reconstrutor usei:


Shampoo anti-resíduos da Niely Gold que eu gosto cheiroso ele tem a textura bem parecida com gel, e sempre que uso ele consigo desembaraçar o cabelo sem usar condicionador, ele custou R$ 5,45. Já condicionador usei o Tressemé reconstrução e força também é ótimo uso e tenho toda essa linha.
De óleo usei o monovin A custou R$ 23,00 e o óleo de argan da novex custou R$ 19,90, e de queratina usei a líquida da Haskell custou R$ 13,29: 


A Queratina é perfeita  transparente e muito cheirosa, o morrocon óleo de argan da novex, comprei ontem usei ele e amei, ele tem uma textura bem cremosa e é bem cheiroso, já o monovin A é um concentrado de vitamina A e óleo de amendoim.
 De shampoo e máscara pós-química usei:


A linha pós-química da natura que é ótima não vivo sem, to sempre repondo porque meu cabelo adora, essa linha não me recordo ao certo o valor, mas com R$ 20,00 você compra os dois. A máscara quero deixar como dica é a de óleo de argan da Niely Gold também gosto dos produtos da niely, meu cabelo responde super bem com essa marca.


Ela é muito cheirosa custou R$ 5,69 e ela é uma máscara bem potente pra ser usada depois de processos químicos, tanto é hidratante quanto nutritiva e reconstrutora, é uma máscara três em um. Cheirosa ótima consistência custo benefício bem em conta e resultados excelentes.


 A tinta que usei foi a Natucor da Embeleze cor: 1.7 jamelão preto azulado (Mostro no vídeo).
 Bom agora vou explicar como fazer:

1. Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos
2. Seque os fios com uma toalha e tire toda água do cabelo, desembarace os fios com cuidado.
3. Faça a mistura com a tinta 3 gotas óleo de argan, 2 gotas monovin A, 3 colheres da máscara reconstrutora. Aplique nos cabelos e deixe agir por 30 minutos depois enxague.
4. Pegue uma quantidade dessa máscara reconstrutora e coloque 2 gotas de óleo de argan e aplique nos cabelos, deixe agir por 15 minutos. Enxague condicione com condicionador reconstrutor de sua preferência.
5. Agora lave com shampoo pós química (pra tira o excesso da tinta), pegue a máscara pós química e misture a 2 gotas do óleo de argan e aplique nos cabelos deixe agir por 15 minutos enxague.
6. Aplique o condicionador e enxague.
7. Passe a queratina líquida escove e pranche, e estar prontinho.

Agora fiquem com o passo a passo desse tratamento em vídeo bjs até mais!!!















17 comentários:

  1. eu amei!!!!
    mas sera que eu posso usar andreia???????????

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pode sim concerteza, é totalmente compativel com henê. :g

    ResponderExcluir
  4. VALEI!!! COMO SEMPRE VOCES TEM DICAS OTIMAS.

    ResponderExcluir
  5. oie eu fiz uma defrisagem e queria saber se posso fazer no meu sem ter medo de estragar minha química ??? adorei sua dica abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende se a defeizagem for compativel com hene , agora se vc nao for usar hene e for so fazer banho de brilho tmb pode fazer

      Excluir
  6. nâo gostei desse video ...eu quero dar brilho e n pintar....

    ResponderExcluir
  7. nâo gostei desse video ...eu quero dar brilho e n pintar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso so usar um tonalizante, ao inves da tinta.

      Excluir
  8. usar a tinta ou o tonalisante da cor chocolate com o uso do hene nai vai mudara cor desejada que seria cholate?

    ResponderExcluir
  9. Vao continua preto pq hene nao se sobresai na cor da tinta pois ele assim como alisa progressivamente pinta tmbm da mesma forma

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. QUERIA MT UMA RECEITINHA EFICAZ PARA MEU CABELO PARAR DE QUEBRAR NAS PONTAS, NAO SEI MAIS O QUE FAÇO PARA ELE CRESCER NORMALMENTE COMO ANTES SEM QUEBRAR NAS PONTAS COMO FAÇO? ME AJUDE!

    ResponderExcluir
  12. entao meuscabelos ficaram pretros nao chocolate exato?
    e eu usava um alisante chamado salon line temmais ou menos 2 de que usei mais ja esta com a raiz grandinha eu poderia usar o hene onde esta crescido ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Cabelos divino / Template Elaborado por Kathy Castricini